segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sim.

"Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida. Mas antes da pré-história havia a pré-história da pré-história e havia o nunca e havia o sim. Sempre houve. Não sei o quê, mas sei que o universo jamais começou."
É citando aquela que mais me inspira que digo sim a esse blog e a todas as histórias que ele pretende guardar. Melhor dizendo, digo ja, em sonoro alemão, a fim de aquecer o espírito para uma jornada de seis meses em terra estrangeira e para um inverno que promete.

Este é um caderno virtual, o guardião das minhas lembranças durante o período em que estarei na Alemanha, já que não posso confiar todas elas a um cérebro com uma péssima memória a curto prazo. É também um dos portadores de notícias minhas, já que "não posso me furtar a lhe(s) contar as novidades" e nem quero. Quero que vocês se sintam parte de cada ida ao Supermarkt, de cada invenção culinária, de cada aperto, de cada aventura. Além disso, fica a certeza de que o blog será um instrumento de catarse e desabafo, um lugar de drama e saudade. Espero que vocês comentem, perguntem, sugiram e me mantenham atualizada sobre o Brasil e sobre vocês, principalmente, que é pra amenizar o frio do inverno.

Bom, o post-esclarecimento-de-intenções fica por aqui. Em breve, a motivação para a viagem, os preparativos e as angústias que antecipam a partida.

Com Clarice comecei, com uma paráfrase dela termino: e não esquecer que por enquanto é tempo de... batatas (para germanizar um pouquinho mais)!

Sim.

12 comentários:

  1. "um lugar de drama e saudade."

    fuck yeah! xD

    (eu não ia falar não, mas já que cê já inaugurou um lugar como acima descrito) já tô com saudade já :')s2

    ResponderExcluir
  2. cê é tão fofa! vou ver se crio ânimo pra te plagiar :)

    ResponderExcluir
  3. gente, olha eu nos links!
    é o bonde do intercambista-ista-ista yay!

    acho legal que entre nós tá rolando esse sentimento de registrar as nossas experiências. Quer dizer que estamos realmente nos dedicando e ansiosos pelas experiências /o/
    vou te linkar de volta agorinha. ^^

    ResponderExcluir
  4. eu juro que eu li o post todo. mas, desde que eu vi o título do seu blog, só consigo pensar no quanto eu quero te visitar pra comer comida alemã!

    boa jornada para nós! :)

    ResponderExcluir
  5. Joh! não vou aguentar meu aniversário sem vc!! D:
    vai fazer muuuita falta!!

    ResponderExcluir
  6. Ai Joh, nem vou desejar aquelas coisas piegas, tipo sucesso e cerveja, haha. Você sabe que te desejo tudo isso.. e eu vou tentar me manter atualizada dos seus caminhos por aqui =)

    ResponderExcluir
  7. Gostei! vou visitar o blog pra aprender coisas sobre Saarbrucken =]

    ResponderExcluir
  8. Eu digo "sim" todos os dias pra uma menina linda aí! Acho válido, hein! E ó, ainda fiquei sabendo que foi como o John se apaixonou pela Yoko à primeira lida (porque à primeira vista, convenhamos....): Ele entrou numa exposição dela em Nova York, viu várias coisas e, no meio, uma escada ascendente que terminava no teto. Trepou na escada, galgou seus poucos degraus, e deparou com algo que pedia abertura. Abriu e leu "yes". Disse que aquilo foi tão positivo que se apaixonou! JA oder Nein? JA!
    Vá, galgue seus degraus, mas volte! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. saudades dobradas pela distância
    SIM
    SIM
    SIM
    SIM
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Que linda você, Bunitinha! Um presentão que está nos dando. Obrigada. Vai ser ótimo ter notícias.

    Eu também sou da turma da Clarice e você me fez lembrar uma outra coisa:

    "E não esquecer que a estrutura do átomo não é vista, mas sabe-se dela. Sei de muita coisa que não vi. E vós também. Não se pode dar uma prova da existência do que é mais verdadeiro, o jeito é acreditar. Acreditar chorando."

    Neste caso eu diria que o jeito é dizer "sim", ainda que seja... chorando.

    Um beijo,
    Luana.

    ResponderExcluir