sábado, 14 de agosto de 2010

Resoluções de fim de ano.

Sábado à noite. Eventos do FIT fervilhando o centro da cidade. Uma prima que, mesmo com gesso até a metade da perna, está muitíssimo animada para comemorar seus 20 anos em uma boate. Vizinho infernal com amigos igualmente infernais com o porta-malas do carro aberto tocando - ó céus! - funk carioca e várias pessoas dançando em volta (nunca serei capaz de entender as motivações abstratas que levam a isso).

O que todas essas atrações belorizontinas estão fazendo no meu blog teutônico? Eu me pego imaginando se o lugar onde eu vou morar vai ser daquelas moradias universitárias infestadas de universitários bêbados em suas festas barulhentas e universitárias. Ok, eu também sou uma universitária, mas prezo muito pela minha individualidade e paz, muito obrigada.

E é por isso que venho relatar que hoje me arrumei toda. Fiz hidratação no cabelo, dei um fim nos pêlos da minha perna, demorei séculos num banho quente (com as janelas fechadas, pra tentar abstrair o funk que gritava na minha cabeça). Pra ir ao show do Graveola no Espaço Cento e Quatro? Para ir ao Cheio de Graça dançar loucamente com a minha prima? Para me juntar ao funk do vizinho? Não, né! Para ir à cozinha fazer a mais deliciosa mousse de chocolate que já fiz e provei na vida para o almoço de amanhã. Quero dizer, a primeira que eu fiz ficou fantástica, mas essa está carregada de expectativas, então não sei bem se posso afirmar a fantasticidade (ah, os neologismos...) dessa. Além disso, vou assistir a um filme daqui a pouco grudada nos meus pais e no meu irmão, comendo pizza e matando as saudades antecipadas. Hoje minha mãe chorou, minha tia chorou e meu priminho de seis anos me deu o abraço mais apertado do século. Eu aguento?

A questão é: ainda não ficou claro o porquê de eu estar falando tudo isso aqui. Eu poderia argumentar que o blog é meu e faço dele o que quiser, mas estaria contradizendo o primeiro post, em que disse que este é um espaço de partilha de duas vias. Logo, digo que posto sobre meu ócio de sábado à noite para declarar as minhas resoluções de fim de ano para o ano novo que começa dia 22 de Agosto, do outro lado do Oceano Atlântico.

Em primeiro lugar, dizer que, ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, o meu período de intercâmbio não pretende ser feito de noites loucas regadas a bebidas ilegais nem de festas diárias. É óbvio que algumas festinhas me aguardam, mas a real intenção é conhecer. A mim mesma principalmente. Quero passar muitas noites comigo mesma, cozinhando, bebendo um vinho e vendo filmes no conforto do meu cubículo. Vou cuidar muito de mim e aprender a me gostar mais, porque ando precisando cultivar a autoestima. E aí vou me levar muito para passear a Europa inteira. Curtir minha companhia sem depressão, sem solidão. Tenho certeza de que só assim conseguirei aproveitar cada milímetro, cada milésimo de segundo e todas as unidades de medida existentes da minha experiência. Vou caminhar, respirar muito e bem devagar, sorrir mais para as pessoas e conhecer muitas delas. Experimentar é, aqui, palavra de ordem. Especialmente experimentar, de verdade, a minha própria companhia. Brega, simples e real assim!

(FINALMENTE o funk parou de tocar. Ê felicidade!)

9 comentários:

  1. Soc ficaria orgulhoo. haha ;P

    muito me agrada esse caminho que você tá começando a trilhar, Pituca. fico feliz :)

    ResponderExcluir
  2. E são poucas as pessoas que eu conheço que tiveram essa coragem de se aventurar para passar um tempo sozinhas, com elas próprias. Acho lindo!

    ResponderExcluir
  3. Melhor do que 5 anos seguidos de terapia!

    ResponderExcluir
  4. Bom,que prima doida seria essa?
    HuHu...
    Acho que isso é de família! =B
    Mais assim como eu na minha boate você também será muito feliz nessa nova etapa da sua vida!
    Sucesso...
    Te amu flor!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Para todos os dias de inverno deixo um abraço
    quentinho... para todas as aventuras minha aprovação (confio na minha cria)... para cada pedacinho das horas que ficaremos separadas meu eterno amor a você minha bonequinha!!
    Já sinto sua falta.
    Mamãe

    ResponderExcluir
  6. você é tãão bunitinha! :D acho massa essa sua proposta de jornada. saudade!

    ResponderExcluir